A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do Promotor de Justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. O compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.



Pesquisar Acervo do Blog

5 de abril de 2013

Contra a PEC 37 - Participe!

 
Clique aqui para assinar o abaixo-assinado

2 comentários:

Chrystiano Angelo disse...

A Coordenação do V Fórum de Debates Sobre o Sistema Prisional Local de Mossoró-RN, tem a honra de convidar Vossa Excelência para participar do próximo debate que tem como tema Investigação Criminal: Análise Constitucional e Prática do Poder de Investigação do Ministério Público e os Efeitos da PEC 37-A/2011 a ser realizado em data de 18 de abril de 2013, às 19 horas, no auditório do SESI Mossoró, sito à Rua Benjamin Constant, nº 65 - Doze Anos Mossoró.
O referido evento tem por objetivo conscientizar e mobilizar a opinião pública em torno da PEC 37-A/2011, a chamada “PEC da Impunidade”, que tramita na Câmara dos Deputados e retira do MP e de outros órgãos o poder investigatório, concedendo exclusividade às Polícias Federal e Civil.
A realização do mesmo, que conta com a presença de diversas autoridades, representantes da polícia judiciária e imprensa, agrega consigo outro fator de suma importância, uma ‘Ação Social’ cujas inscrições são 2kg de alimentos não perecíveis ‘por cada inscrito’, que serão doados para Instituições Beneficentes de Mossoró.
Sem mais para o momento e aguardando o comparecimento pessoal de Vossa Excelência, que é sem dúvida do interesse de toda população mossoroense, aproveito o ensejo para renovar protestos de consideração e apreço.

Chrystiano Angelo Alves
Coord. do V Fórum de Debates Sobre o Sistema Prisional de Mossoró/RN

Anônimo disse...

Olha sou contra a PEC 37, uma ves que as cidades de M.G, não está bem policiadas, agora imagina o exterminio das investigaçoes e que ja ajudou dimais a prender milhares de assassinos. Com certesa se ela for aprovada vai trazer milhoes de embaraços contra criminalidades dificultando as investigaçoes contras os meliantes quer dizer bandidos no geral. Agora digo porque? que o DEPULTADO que fes esta emenda, nos não temos o direito de saber quem e o sujeito e o partido dele ou dela, acharia que nos jornais deveria passar para os ouvintes não? onde esta o direito de cidadania. ABRAÇOS...

Postar um comentário

Atuação

Atuação

Você sabia?

Você sabia?

Paradigma

O Ministério Público que queremos e estamos edificando, pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um Ministério Público acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis. Não é um Ministério Público burocrático, distante, insensível, fechado e recolhido em gabinetes refrigerados. Mas é um Ministério Público vibrante, desbravador, destemido, valente, valoroso, sensível aos movimentos, anseios e necessidades da nação brasileira. É um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça Social. É um Ministério Público inflamado de uma ira santa, de uma rebeldia cívica, de uma cólera ética, contra todas as formas de opressão e de injustiça, contra a corrupção e a improbidade, contra os desmandos administrativos, contra a exclusão e a indigência. Um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade brasileira. (GIACÓIA, Gilberto. Ministério Público Vocacionado. Revista Justitia, MPSP/APMP, n. 197, jul.-dez. 2007)