A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do Promotor de Justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. O compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.



Pesquisar Acervo do Blog

15 de maio de 2010

Utilidade


Um comentário:

Vellker disse...

Sim, o político brasileiro pode ser usado como mau exemplo. Aliás com sua tradição secular de desonestidade e corrupção ele simplesmente não tem como dar outro exemplo e nem lhe interessa isso.

O mais triste e irônico de tudo é a forma como isso se espalhou pelo Brasil todo. Não poderia ser de outra forma se os políticos, os mesmos que são contra a Justiça são os que escrevem as leis, tudo em nome da "democracia e da cidadania". A situação hoje é comparável à de bandidos escrevendo o regulamento que os agentes penitenciários de um presídio deverão obedecer.

Leio uma reportagem que mostra que a corrupção custa ao Brasil 40 bilhões de reais por ano. Ao mesmo tempo me chama a atenção o noticiário da televisão mostrando que a assembléia legislativa do Paraná se prepara para votar leis que impedirão a futura ação de policias e promotores como a última, que levou à prisão 18 membros dessa assembléia, acusados de crimes de corrupção.

Com o custo que o povo brasileiro é obrigado a pagar para que esse mau exemplo de políticos viva às suas custas temos que admitir que só existe uma forma para os políticos brasileiros serem um bom exemplo.

A de serem todos colocados enfileirados num paredão. Seriam mesmo um bom exemplo.

Postar um comentário

Atuação

Atuação

Você sabia?

Você sabia?

Paradigma

O Ministério Público que queremos e estamos edificando, pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um Ministério Público acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis. Não é um Ministério Público burocrático, distante, insensível, fechado e recolhido em gabinetes refrigerados. Mas é um Ministério Público vibrante, desbravador, destemido, valente, valoroso, sensível aos movimentos, anseios e necessidades da nação brasileira. É um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça Social. É um Ministério Público inflamado de uma ira santa, de uma rebeldia cívica, de uma cólera ética, contra todas as formas de opressão e de injustiça, contra a corrupção e a improbidade, contra os desmandos administrativos, contra a exclusão e a indigência. Um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade brasileira. (GIACÓIA, Gilberto. Ministério Público Vocacionado. Revista Justitia, MPSP/APMP, n. 197, jul.-dez. 2007)