A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do Promotor de Justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. O compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.


Pesquisar Acervo do Blog

Seguir por E-mail

Seguidores

17 de maio de 2010

Verdades


Um homem é mais homem pelas coisas que silencia do que pelas que diz. Vou silenciar muitas. Sabendo que não há causas vitoriosas, gosto das causas perdidas; elas exigem uma alma inteira, tanto na derrota quanto nas vitórias passageiras. Criar é viver duas vezes... Todos tentam imitar, repetir e recriar sua própria realidade. Sempre acabamos adquirindo o resto das nossas verdades. (Albert Camus)

Um comentário:

Roberta Corrêa disse...

Olá pessoal e leitores do blog Promotor de Justiça!

Estou entrando em contato com vocês através da FMP, Fundação Escola Superior do Ministério Público do RS.

Estamos fazendo uma ação online que acreditamos ser um conteúdo interessante para os leitores do blog Promotor de Justiça, que é um Julgamento online, através do Twitter. Lançamos no Twitter um tema para ser debatido: a Redução da Maioridade Penal.

Convidamos nossos seguidores a opinar sobre essa questão, se posicionando contra ou a favor. Queremos proporcionar para o público interessado em direito a oportunidade de debater um assunto que está presente no nosso cotidiano.

As melhores argumentações vão ser escolhidas e ganharão prêmios como iPods e bolsa de 30% na graduação de Direito da FMP.

Convidamos vocês a entrarem no site do Julgamento e seguirem nosso Twitter. E é claro, convidamos vocês a participarem dessa discussão!

www.fmp.com.br/ojulgamento
www.twitter.com/fmpjulgue

Desde já agradecemos a atenção e estamos à disposição para mais esclarecimentos através do e-mail roberta@duplom.com.br.

Abraço

Postar um comentário

Atuação

Atuação

Contra a Corrupção

Dicionário

iDcionário Aulete

Cartilha do Jurado

Cartilha do Jurado
Clique na imagem. Depois de aberta, clique na parte inferior direita para folhear.

Você sabia?

Você sabia?

Paradigma

O Ministério Público que queremos e estamos edificando, pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um Ministério Público acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis. Não é um Ministério Público burocrático, distante, insensível, fechado e recolhido em gabinetes refrigerados. Mas é um Ministério Público vibrante, desbravador, destemido, valente, valoroso, sensível aos movimentos, anseios e necessidades da nação brasileira. É um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça Social. É um Ministério Público inflamado de uma ira santa, de uma rebeldia cívica, de uma cólera ética, contra todas as formas de opressão e de injustiça, contra a corrupção e a improbidade, contra os desmandos administrativos, contra a exclusão e a indigência. Um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade brasileira. (GIACÓIA, Gilberto. Ministério Público Vocacionado. Revista Justitia, MPSP/APMP, n. 197, jul.-dez. 2007)