A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do Promotor de Justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. O compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.



Pesquisar Acervo do Blog

23 de abril de 2009

Frase do Dia


“Ministério Público é o caralho! Não tenho medo de ninguém. Da imprensa, de deputados. Pode escrever o caralho aí.”

Pelo Deputado Ciro Gomes (PSB-CE), na foto, ao saber que vazara do Ministério Público a informação desmentida por ele de que sua mãe viajara ao exterior com passagem paga pela Câmara.


2 comentários:

Diretoria Executiva da ORDEM disse...

Se este deputado nordestino não for submetido ao Conselho de Ética da Câmara por falta de decoro, então todo o legislativo está totalmente chafurdando na lama.

Vellker disse...

Como sempre, nos exemplos que os políticos brasileiros deixam para a história, sempre há um fato vergonhoso.

No caso o deputado Ciro Gomes, representante (?) de um dos estados mais pobres do país não contente em mentir publicamente sobre o caso da passagem aérea dada para sua mãe, reage à descoberta de que tudo o que dissera era mentira, com o mesmo temperamento e costume habitual em qualquer político brasileiro: de que o Brasil, o povo e suas instituições que vão para os infernos, porque a visão dos políticos brasileiros é essa.

Para eles o Brasil é uma enorme fazenda onde seus cidadãos (?) vivem apenas para pagar impostos para suas mordomias.

Revela também mais uma das consequências do nefasto foro privilegiado, que permite ao deputado xingar, ofender e se quiser até agredir fisicamente qualquer um que se ponha contra ele e nada lhe acontece. Afinal essa foi a lei que criaram em nome de um suposto "estado garantista" que hoje na verdade se revela tão somente um estado lamentável.

Quanto ao conselho de ética (é com letra minúscula mesmo ) esqueçam. Só existe para sancionar qualquer falta de decoro, todos os descalabros e atos de corrupção dos parlamentares com as conhecidas e rídiculas sanções administrativas.

Ao menos serve tudo isso para mostrar mais uma vez o estado de decomposição a que chegou, isso que pretendem chamar de congresso nacional.

Vellker - http://cartasdepolitica.blogspot.com

Postar um comentário

Atuação

Atuação

Você sabia?

Você sabia?

Paradigma

O Ministério Público que queremos e estamos edificando, pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um Ministério Público acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis. Não é um Ministério Público burocrático, distante, insensível, fechado e recolhido em gabinetes refrigerados. Mas é um Ministério Público vibrante, desbravador, destemido, valente, valoroso, sensível aos movimentos, anseios e necessidades da nação brasileira. É um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça Social. É um Ministério Público inflamado de uma ira santa, de uma rebeldia cívica, de uma cólera ética, contra todas as formas de opressão e de injustiça, contra a corrupção e a improbidade, contra os desmandos administrativos, contra a exclusão e a indigência. Um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade brasileira. (GIACÓIA, Gilberto. Ministério Público Vocacionado. Revista Justitia, MPSP/APMP, n. 197, jul.-dez. 2007)