A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do Promotor de Justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. O compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.


Pesquisar Acervo do Blog

Seguir por E-mail

Seguidores

16 de agosto de 2007

Congesso Nacional do Ministério Público


XVII CONGRESSO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Os Novos desafios do Ministério Público

Data: 26/09/2007
Horário: 09:00

Período: 26 a 29/09/2007
Local: Salvador – BA
Informações:
Tel.: (71) 3336-5644
Fax: (71) 3336-5633
E-mail: conamp2007@interlinkeventos.com.br
Site: http://www.interlinkeventos.com.br/conamp2007/index.php


Mensagem CONAMP
Caríssimo colega,

O Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público - CONAMP, por decisão unânime, referendou a proposta apresentada pela Associação do Ministério Público do Estado da Bahia - AMPEB para sediar o XVII Congresso Nacional do Ministério Público. O evento ocorrerá no espaçoso e aprazível Centro de Convenções de Salvador, nos dias 26 a 29 de setembro de 2007.

A magnífica iniciativa dos colegas baianos de recepcionar os integrantes do parquet brasileiro foi aperfeiçoada com a escolha do tema: “Os Novos Desafios do Ministério Público”.

Desnecessário dizer que o grave momento político exige do Ministério Público nacional uma atuação cada vez mais profissional, pautada pela defesa intransigente da sociedade brasileira, mas ciente de que, a cada dia, interesses estranhos buscam reduzir nosso mecanismo de atuação, colocando em risco uma história bela e fértil que auxiliou de forma efetiva a construção do estado democrático de direito.

Os eventos similares anteriormente realizados foram de relevante importância para a aglutinação de inteligências, fomento de idéias e debates de temas que se transformaram em ferramentas hoje utilizadas em nossas atividades.

O XVII Congresso Nacional será o palco ideal para discutirmos os novos desafios que devemos enfrentar, mesclando a juventude e a experiência. Fica aqui nosso convite para participar do mesmo, pois sua presença é indispensável.

Entretanto, para transformar o convite em convocação, basta lembrar que o evento acontecerá em Salvador, a Terra de Todos os Santos, cujo povo acolhedor e feliz nos aguarda para juntos desfrutarmos das belezas naturais, do sol, do mar, de seu misticismo e de sua culinária típica, argumentos mínimos para desde já providenciar o agendamento da data e realizar sua inscrição.

Um grande, forte e fraterno abraço.
Até a Bahia, então.

José Carlos Cosenzo
Presidente da CONAMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atuação

Atuação

Contra a Corrupção

Dicionário

iDcionário Aulete

Cartilha do Jurado

Cartilha do Jurado
Clique na imagem. Depois de aberta, clique na parte inferior direita para folhear.

Você sabia?

Você sabia?

Paradigma

O Ministério Público que queremos e estamos edificando, pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um Ministério Público acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis. Não é um Ministério Público burocrático, distante, insensível, fechado e recolhido em gabinetes refrigerados. Mas é um Ministério Público vibrante, desbravador, destemido, valente, valoroso, sensível aos movimentos, anseios e necessidades da nação brasileira. É um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça Social. É um Ministério Público inflamado de uma ira santa, de uma rebeldia cívica, de uma cólera ética, contra todas as formas de opressão e de injustiça, contra a corrupção e a improbidade, contra os desmandos administrativos, contra a exclusão e a indigência. Um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade brasileira. (GIACÓIA, Gilberto. Ministério Público Vocacionado. Revista Justitia, MPSP/APMP, n. 197, jul.-dez. 2007)