A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do Promotor de Justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. O compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.



Pesquisar Acervo do Blog

16 de agosto de 2007

Congesso Nacional do Ministério Público


XVII CONGRESSO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Os Novos desafios do Ministério Público

Data: 26/09/2007
Horário: 09:00

Período: 26 a 29/09/2007
Local: Salvador – BA
Informações:
Tel.: (71) 3336-5644
Fax: (71) 3336-5633
E-mail: conamp2007@interlinkeventos.com.br
Site: http://www.interlinkeventos.com.br/conamp2007/index.php


Mensagem CONAMP
Caríssimo colega,

O Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público - CONAMP, por decisão unânime, referendou a proposta apresentada pela Associação do Ministério Público do Estado da Bahia - AMPEB para sediar o XVII Congresso Nacional do Ministério Público. O evento ocorrerá no espaçoso e aprazível Centro de Convenções de Salvador, nos dias 26 a 29 de setembro de 2007.

A magnífica iniciativa dos colegas baianos de recepcionar os integrantes do parquet brasileiro foi aperfeiçoada com a escolha do tema: “Os Novos Desafios do Ministério Público”.

Desnecessário dizer que o grave momento político exige do Ministério Público nacional uma atuação cada vez mais profissional, pautada pela defesa intransigente da sociedade brasileira, mas ciente de que, a cada dia, interesses estranhos buscam reduzir nosso mecanismo de atuação, colocando em risco uma história bela e fértil que auxiliou de forma efetiva a construção do estado democrático de direito.

Os eventos similares anteriormente realizados foram de relevante importância para a aglutinação de inteligências, fomento de idéias e debates de temas que se transformaram em ferramentas hoje utilizadas em nossas atividades.

O XVII Congresso Nacional será o palco ideal para discutirmos os novos desafios que devemos enfrentar, mesclando a juventude e a experiência. Fica aqui nosso convite para participar do mesmo, pois sua presença é indispensável.

Entretanto, para transformar o convite em convocação, basta lembrar que o evento acontecerá em Salvador, a Terra de Todos os Santos, cujo povo acolhedor e feliz nos aguarda para juntos desfrutarmos das belezas naturais, do sol, do mar, de seu misticismo e de sua culinária típica, argumentos mínimos para desde já providenciar o agendamento da data e realizar sua inscrição.

Um grande, forte e fraterno abraço.
Até a Bahia, então.

José Carlos Cosenzo
Presidente da CONAMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atuação

Atuação

Você sabia?

Você sabia?

Paradigma

O Ministério Público que queremos e estamos edificando, pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um Ministério Público acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis. Não é um Ministério Público burocrático, distante, insensível, fechado e recolhido em gabinetes refrigerados. Mas é um Ministério Público vibrante, desbravador, destemido, valente, valoroso, sensível aos movimentos, anseios e necessidades da nação brasileira. É um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça Social. É um Ministério Público inflamado de uma ira santa, de uma rebeldia cívica, de uma cólera ética, contra todas as formas de opressão e de injustiça, contra a corrupção e a improbidade, contra os desmandos administrativos, contra a exclusão e a indigência. Um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade brasileira. (GIACÓIA, Gilberto. Ministério Público Vocacionado. Revista Justitia, MPSP/APMP, n. 197, jul.-dez. 2007)