A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do Promotor de Justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. O compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.


Pesquisar Acervo do Blog

Seguir por E-mail

Seguidores

20 de maio de 2007

Desvio de Dinheiro Público


"Urge que algumas das entidades da sociedade civil iniciem campanha por um projeto de lei do qual conste basicamente o seguinte:

1- O roubo de dinheiro público é crime hediondo, inafiançável e imprescritível;

2 - O dinheiro roubado deverá ser integralmente devolvido aos cofres públicos;

3 - As penas serão definidas na Justiça criminal, pois roubo de dinheiro público significa morte em hospitais, morte a médio e longo prazos por falta de saneamento básico e de educação pública com qualidade;

4 - O condenado não terá direito à progressão ou a qualquer indulto." DALVO JOSÉ ROSSI (Belo Horizonte, MG)

Painel do Leitor - Folha de São Paulo - 20/05/07

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou totalmente a favor deste possível projeto de Lei para PUNIR esses bandidos usurpadores do dinheiro Público. Parabéns aos Promotores deste nosso País que são um dos poucos que respeitam e fazem cumprir nossa Constituição.

PROF. ZÉ LUIZ disse...

Prezados,

Sou professor de uma instituição pública de educação e presidente da Associação de Pais e Educadores dos Estudantes do IFBA - Campus Salvador. Nós, pais, cansados de ouvir todos os dias escândalos com os recursos públicos que tanta falta faz à Saúde, à Segurança e a Educação Públicas resolvemos tomar uma atitude que acreditamos somatiza a luta pela melhoria das condições de todos. Estamos fazendo uma campanha que gostaríamos que também divulgassem, é o abaixo-assinado para tornar INAFIANÇÁVEL, HEDIONDO E IMPRESCRITÍVEL TODO ROUBO DO DINHEIRO PÚBLICO endereço:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=ASPED012

Agradeço antecipadamente.

Um grande abraço.

José Luiz
(71)8869-5404.

Postar um comentário

Atuação

Atuação

Contra a Corrupção

Dicionário

iDcionário Aulete

Cartilha do Jurado

Cartilha do Jurado
Clique na imagem. Depois de aberta, clique na parte inferior direita para folhear.

Você sabia?

Você sabia?

Paradigma

O Ministério Público que queremos e estamos edificando, pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um Ministério Público acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis. Não é um Ministério Público burocrático, distante, insensível, fechado e recolhido em gabinetes refrigerados. Mas é um Ministério Público vibrante, desbravador, destemido, valente, valoroso, sensível aos movimentos, anseios e necessidades da nação brasileira. É um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça Social. É um Ministério Público inflamado de uma ira santa, de uma rebeldia cívica, de uma cólera ética, contra todas as formas de opressão e de injustiça, contra a corrupção e a improbidade, contra os desmandos administrativos, contra a exclusão e a indigência. Um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade brasileira. (GIACÓIA, Gilberto. Ministério Público Vocacionado. Revista Justitia, MPSP/APMP, n. 197, jul.-dez. 2007)