A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do Promotor de Justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. O compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.


Pesquisar Acervo do Blog

Seguir por E-mail

Seguidores

26 de fevereiro de 2018

Manual da Redação - Folha de S. Paulo



A Folha de S.Paulo lança uma edição inteiramente revista do Manual da Redação, com várias e significativas novidades no conteúdo e no projeto gráfico.A elaboração do livro levou mais de dois anos e se guiou pelas transformações sociais e comportamentais dos últimos tempos, além das que se impuseram com a difusão da internet. Todo o conteúdo passou por revisão de especialistas. Pela primeira vez há uma seção dedicada ao comportamento do jornalista nas redes sociais.

Também é novidade o capítulo "Estilo", com recomendações para obter um bom acabamento nos textos. As regras gramaticais foram reunidas no capítulo "Língua Portuguesa",com tabelas que deixam claras as normas do idioma e ajudam a evitar os erros mais comuns. Outros capítulos novos são "Ciência e ambiente", "Educação", "Tecnologia" e "Poder Executivo", que se somamaos anexos "Economia", "Matemática e estatística", "Religiões", "Saúde", "Poder Legislativo" e "Poder Judiciário".


O livro traz ainda a versão mais recente do Projeto Editorial do jornal, de 2017, precedida por uma lista de doze princípios, consolidada com o propósito de facilitar a assimilação pelo leitor.Adotado como guia de referência não só por jornalistas e estudantes, mas também por profissionais de outras áreas, o Manual da Redação da Folha de S.Paulo é, há vários anos, um best-seller no mercado editorial brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atuação

Atuação

Contra a Corrupção

Dicionário

iDcionário Aulete

Cartilha do Jurado

Cartilha do Jurado
Clique na imagem. Depois de aberta, clique na parte inferior direita para folhear.

Você sabia?

Você sabia?

Paradigma

O Ministério Público que queremos e estamos edificando, pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um Ministério Público acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis. Não é um Ministério Público burocrático, distante, insensível, fechado e recolhido em gabinetes refrigerados. Mas é um Ministério Público vibrante, desbravador, destemido, valente, valoroso, sensível aos movimentos, anseios e necessidades da nação brasileira. É um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça Social. É um Ministério Público inflamado de uma ira santa, de uma rebeldia cívica, de uma cólera ética, contra todas as formas de opressão e de injustiça, contra a corrupção e a improbidade, contra os desmandos administrativos, contra a exclusão e a indigência. Um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade brasileira. (GIACÓIA, Gilberto. Ministério Público Vocacionado. Revista Justitia, MPSP/APMP, n. 197, jul.-dez. 2007)