A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do Promotor de Justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. O compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.


Pesquisar Acervo do Blog

Seguir por E-mail

Seguidores

5 de março de 2017

BANDIDOLATRIA E DEMOCÍDIO


"BANDIDOLATRIA E DEMOCÍDIO
- Ensaios sobre garantismo penal e a criminalidade no Brasil"
Em meio ao descalabro geral da Segurança Pública brasileira, onde uma aberração jurídica como o caso do goleiro Bruno é apenas o mais recente e escandaloso episódio de uma prática constante, percebemos que os conceitos de Justiça e Ordem em nosso país vão de mal a pior, e isso não vem de ontem. Diego Pessi e Leonardo Giardin de Souza explicam essa situação, com a rara coragem de quem realmente deseja lutar por um país melhor.
Caso você já tenha se perguntado de onde veio essa espécie de inversão de valores que transforma bandidos em um tipo de heróis populares e as polícias em bandidos, neste livro encontrará as respostas.
Com prefácio e contracapa dos mestres Percival Puggina e Benê Barbosa, o livro não se limita a mostrar os problemas, ele é um alerta no sentido do que pode o cidadão comum fazer para ajudar, uma vez que entenda o problema.
Um livro URGENTE e NECESSÁRIO.
Breve em pré-venda pela Editora Armada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atuação

Atuação

Contra a Corrupção

Dicionário

iDcionário Aulete

Cartilha do Jurado

Cartilha do Jurado
Clique na imagem. Depois de aberta, clique na parte inferior direita para folhear.

Você sabia?

Você sabia?

Paradigma

O Ministério Público que queremos e estamos edificando, pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um Ministério Público acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis. Não é um Ministério Público burocrático, distante, insensível, fechado e recolhido em gabinetes refrigerados. Mas é um Ministério Público vibrante, desbravador, destemido, valente, valoroso, sensível aos movimentos, anseios e necessidades da nação brasileira. É um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça Social. É um Ministério Público inflamado de uma ira santa, de uma rebeldia cívica, de uma cólera ética, contra todas as formas de opressão e de injustiça, contra a corrupção e a improbidade, contra os desmandos administrativos, contra a exclusão e a indigência. Um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade brasileira. (GIACÓIA, Gilberto. Ministério Público Vocacionado. Revista Justitia, MPSP/APMP, n. 197, jul.-dez. 2007)