A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do Promotor de Justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. O compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.



Pesquisar Acervo do Blog

25 de março de 2017

10 anos de Blogue!


Caríssimo Leitores,

No dia 25 de fevereiro de 2007, este blogue foi criado e entrou no ar. Aqui a primeira postagem. São 10 anos de existência. É um importantíssimo banco de dados, já que conta com cerca de 2500 postagens, selecionadas de forma criteriosa. Recebe cerca de 30 mil acessos ao mês.

Agradecemos a todos que acompanham e divulgam o blogue.

Que venham outras 10 longos anos!

Abraço

César Danilo Ribeiro de Novais - Editor

2 comentários:

Mykaela Soares disse...

Parabéns!Excelente blogue!

Anônimo disse...

Parabéns César pela qualidade, periodicidade e pertinência dos temas! Sucesso!
Fernando M. Zaupa

Postar um comentário

Atuação

Atuação

Você sabia?

Você sabia?

Paradigma

O Ministério Público que queremos e estamos edificando, pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um Ministério Público acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis. Não é um Ministério Público burocrático, distante, insensível, fechado e recolhido em gabinetes refrigerados. Mas é um Ministério Público vibrante, desbravador, destemido, valente, valoroso, sensível aos movimentos, anseios e necessidades da nação brasileira. É um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça Social. É um Ministério Público inflamado de uma ira santa, de uma rebeldia cívica, de uma cólera ética, contra todas as formas de opressão e de injustiça, contra a corrupção e a improbidade, contra os desmandos administrativos, contra a exclusão e a indigência. Um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade brasileira. (GIACÓIA, Gilberto. Ministério Público Vocacionado. Revista Justitia, MPSP/APMP, n. 197, jul.-dez. 2007)