A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do Promotor de Justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. O compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.


Pesquisar Acervo do Blog

Seguir por E-mail

Seguidores

19 de fevereiro de 2014

Confraria do Júri - Convite


Caros colegas Procuradores de Justiça, Promotores de Justiça e Procuradores da República,

A Associação dos Promotores do Júri – Confraria do Júri foi criada em julho de 2006 por membros do Ministério Público de Mato Grosso, conscientes da importância do Tribunal do Júri como mecanismo de julgamento. As finalidades são nobres, quais sejam:

· Congregar os membros do Ministério Público brasileiro;

 · Promover os valores, os princípios e a identidade cultural do Tribunal do Júri;

 · Promover e apoiar atividades culturais e científicas, tais como: seminários, mesas redondas, debates, ciclos de palestras, cursos, reuniões, encontros, conferências, lançamento de livros e publicações especializadas sobre o Júri;

 · Apoiar e promover ações dirigidas ao estímulo à participação de homens e mulheres na dignificante missão de jurado;

 · Promover e apoiar ações voltadas à preservação e resgate da memória histórica, científica e cultural do Tribunal do Júri brasileiro e dos seus patronos ilustres;

 · Colaborar com o Ministério Público e com o Poder Judiciário em ações destinadas à valorização das funções dos agentes que compõem o Tribunal do Júri, promovendo cursos e seminários específicos para sua capacitação.

Para melhorar a atuação associativa e visando o cumprimento de suas finalidades, a Diretoria está enfatizando a importância de ampliar o número de filiados.

Para tanto, na última reunião da Diretoria, realizada em 06/02/2014, na capital mato-grossense, deliberou-se pela autorização de filiação de membros do Ministério Público Estadual e do Ministério Público Federal, com olhos voltados à nacionalização da entidade.

Logo, é de suma importância que você também faça parte desse ideal. Por isso, convidamos você a associar-se à entidade.

Solicite sua ficha de associação: confrariadojuri@uol.com.br

Associe-se!

Juntos somos mais fortes!

 
DIRETORIA
Gestão 2013-2015

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atuação

Atuação

Contra a Corrupção

Dicionário

iDcionário Aulete

Cartilha do Jurado

Cartilha do Jurado
Clique na imagem. Depois de aberta, clique na parte inferior direita para folhear.

Você sabia?

Você sabia?

Paradigma

O Ministério Público que queremos e estamos edificando, pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um Ministério Público acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis. Não é um Ministério Público burocrático, distante, insensível, fechado e recolhido em gabinetes refrigerados. Mas é um Ministério Público vibrante, desbravador, destemido, valente, valoroso, sensível aos movimentos, anseios e necessidades da nação brasileira. É um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça Social. É um Ministério Público inflamado de uma ira santa, de uma rebeldia cívica, de uma cólera ética, contra todas as formas de opressão e de injustiça, contra a corrupção e a improbidade, contra os desmandos administrativos, contra a exclusão e a indigência. Um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade brasileira. (GIACÓIA, Gilberto. Ministério Público Vocacionado. Revista Justitia, MPSP/APMP, n. 197, jul.-dez. 2007)