A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do Promotor de Justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. O compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.



Pesquisar Acervo do Blog

6 de dezembro de 2011

Protesto Legal

Outdoors colocados em Jaraguá demonstram indignação contra a proposta de aumento do número de vereadores na cidade:




Um comentário:

Vellker disse...

Enquanto não entender e aceitar a necessidade de uma mudança política radical, a população brasileira deve se limitar ao mísero lugar que lhe é reservado pelos feitores políticos que escolheu, a saber, o de escrava pagadora de tributos para sustentar a orgia administrativa apelidada de "garantias democráticas", feita para desfrute dos patifes que aplaudiu como seus grandes heróis e os quais venera pedindo esmolas em salas de audiências nas prefeituras e assembléias estaduais e federais.

Mais de 8.000 novos vereadores foram enfiados goela abaixo da nação no ano passado e mais irão ocupar cargos e benesses às custas do povo em novas votações.

Resta ao povo, fora alguns cartazes exprimindo indignação, abrir a porteira do chiqueiro democrático para facilitar a farra dos que a assaltam, sob a proteção da "constituição cidadã", uma das maiores farsas que já sofremos.

Nessa "democracia" uma população desdentada, alcoolizada, já até perdendo o costume de se vestir corretamente se amontoa na porta de escolas fechadas e hospitais públicos abandonados sem saber o que fazer enquanto vê carros oficiais levando políticos para clínicas de convênio ou seus filhos para escolas particulares. Tudo em nome das "garantias democráticas".

Enquanto a população se resignar a beijar a pata ou melhor a mão dos seus malfeitores e tudo em nome da "normalidade democrática", nada vai mudar.

Postar um comentário

Atuação

Atuação

Você sabia?

Você sabia?

Paradigma

O Ministério Público que queremos e estamos edificando, pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um Ministério Público acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis. Não é um Ministério Público burocrático, distante, insensível, fechado e recolhido em gabinetes refrigerados. Mas é um Ministério Público vibrante, desbravador, destemido, valente, valoroso, sensível aos movimentos, anseios e necessidades da nação brasileira. É um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça Social. É um Ministério Público inflamado de uma ira santa, de uma rebeldia cívica, de uma cólera ética, contra todas as formas de opressão e de injustiça, contra a corrupção e a improbidade, contra os desmandos administrativos, contra a exclusão e a indigência. Um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade brasileira. (GIACÓIA, Gilberto. Ministério Público Vocacionado. Revista Justitia, MPSP/APMP, n. 197, jul.-dez. 2007)