A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do Promotor de Justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. O compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.



Pesquisar Acervo do Blog

16 de março de 2011

A lição do game para a molecada


Todos os antigos chefes da mafiá foram destituídos e agora é tempo para os novos virem no lugar deles. Todos os gangsters querem tornar-se o pai da máfia mas ele pode ser só um. Prove que é o melhor - seja o pai. Não perca tempo, é hora de tomar o controle das ruas! Desfrute do mundo do dinheiro, da fama e da força e encontre tudo o que sonhou!

Essa é a chamada do novo game Rei do Crime.

Rei do Crime é um premiado jogo que mudou o conceito de muitas pessoas sobre browser games. Nele você incorpora um mafioso com a missão de se tornar o rei da criminalidade, podendo formar sua própria organização criminosa,  tramar e executar roubos, virar dono de prostíbulo ou, se preferir, tornar-se um policial e combater os criminosos.

O jogo é bem complexo e tem infinitas possibilidades: Você pode, por exemplo, fazer uma plástica para diminuir seu nível de procurado ou mesmo impor respeito comprando armas poderosas, carros e cães.

É o mundo virtual cooptando a nova geração para o mundo do crime.

É caso para o Ministério Público!

2 comentários:

Vellker disse...

Um jogo que retrata a realidade dos nosso dias neste Estado de "garantias, democracia e cidadania".

Garantias de impunidade para criminosos de colarinho branco.

Democracia privativa para membros dos três poderes.

Cidadania como propriedade particular de dinastias políticas.

O ponto máximo do jogo é quando o jogador finalmente desfruta do mundo do dinheiro, da fama, da força e desfruta de tudo o que sonhou.

É quando finalmente se torna um membro do congresso nacional.

É mesmo caso para o Ministério Público, se ele puder.

Leila Brasil disse...

Antes do Ministério Público , pai e mãe tem que dar um "game over" nesta brincadeira.

Postar um comentário

Atuação

Atuação

Você sabia?

Você sabia?

Paradigma

O Ministério Público que queremos e estamos edificando, pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um Ministério Público acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis. Não é um Ministério Público burocrático, distante, insensível, fechado e recolhido em gabinetes refrigerados. Mas é um Ministério Público vibrante, desbravador, destemido, valente, valoroso, sensível aos movimentos, anseios e necessidades da nação brasileira. É um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça Social. É um Ministério Público inflamado de uma ira santa, de uma rebeldia cívica, de uma cólera ética, contra todas as formas de opressão e de injustiça, contra a corrupção e a improbidade, contra os desmandos administrativos, contra a exclusão e a indigência. Um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade brasileira. (GIACÓIA, Gilberto. Ministério Público Vocacionado. Revista Justitia, MPSP/APMP, n. 197, jul.-dez. 2007)