A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do Promotor de Justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. O compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.



Pesquisar Acervo do Blog

30 de agosto de 2010

Livro: O Criminalista


Autor: Vinícius Bittencourt
Editora: Impetus
Idioma: Português
Edição: 7
Número de Páginas: 232

Um livro imperdível!

Explorar os meandros da ciência criminal é o sonho de muitos estudantes de Direito e de recém-formados na área, que buscam, nos livros e no acompanhamento de sustentações no Júri, formar uma promissora carreira como criminalistas.

Imbuído desse espírito, o jovem advogado aceita o caso, possivelmente, mais desafiador de sua carreira: defender o experiente e renomado Jorge Muniz, criminalista por essência e réu confesso do assassinato da própria esposa.

Confrontando conceitos como justiça e verdade, moral, ética e Direito, o romance O Criminalista apresenta ao leitor situações limite, nas quais a lei é utilizada como facilitadora de delitos e viabilizadora de vinganças pessoais.

Constituindo a relação entre protagonista e antagonista, ora como mestre, ora discípulo, ora como acusador e acusado ou, ainda, como cliente e contratado, as lições são apresentadas ao leitor por meio de uma trama bem constituída e misteriosa que desperta a curiosidade da primeira à última página.

Uma obra indispensável na biblioteca de estudantes, operadores do Direito, por seu caráter informativo e atemporal, o qual transmite conhecimentos, vivências e dicas essenciais à prática jurídica e a todos os leitores apaixonados por romances policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atuação

Atuação

Você sabia?

Você sabia?

Paradigma

O Ministério Público que queremos e estamos edificando, pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um Ministério Público acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis. Não é um Ministério Público burocrático, distante, insensível, fechado e recolhido em gabinetes refrigerados. Mas é um Ministério Público vibrante, desbravador, destemido, valente, valoroso, sensível aos movimentos, anseios e necessidades da nação brasileira. É um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça Social. É um Ministério Público inflamado de uma ira santa, de uma rebeldia cívica, de uma cólera ética, contra todas as formas de opressão e de injustiça, contra a corrupção e a improbidade, contra os desmandos administrativos, contra a exclusão e a indigência. Um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade brasileira. (GIACÓIA, Gilberto. Ministério Público Vocacionado. Revista Justitia, MPSP/APMP, n. 197, jul.-dez. 2007)