A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do Promotor de Justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. O compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.


Pesquisar Acervo do Blog

Seguir por E-mail

Seguidores

25 de fevereiro de 2010

Aniversário do Blog - 3 Anos!


Caríssimo leitor,

Hoje este Blog completa 3 anos (ou 36 meses) de fundação. Durante esse período, foram publicadas 1398 postagens sobre os diversos temas afetos ao Direito, à Filosofia, à Literatura, à Política etc.

Graças aos leitores, incluindo você - é claro!, o Blog recebe mais de 10.000 acessos/mês.

Confesso-lhe que não é nada simples mantê-lo atualizado, já que, enquanto promotor de justiça, fica difícil encontrar tempo para tanto. Todavia, ao longo desse tempo, com muito esforço, disposição, e na medida do possível, venho conseguindo mantê-lo em dia...

Alerto que as postagens antigas podem ser (re)lidas, já que se encontram arquivadas na barra lateral com o título “Clique e Leia”. Não bastasse isso, o acervo do Blog pode ser pesquisado através de qualquer palavra ou expressão inserida no espaço “Pesquisar Acervo do Blog”.

Espero que o Blog tenha duração longa. Conto com suas sugestões e críticas: projus@folha.com.br (ou nos comentários às postagens). Fique, obviamente, à vontade.

Por fim, deixo registrado que continuarei alimentando o Blog, sobre os mais diversos temas, com os olhos voltados à atuação do Ministério Público brasileiro.

Grande abraço.
César Danilo Ribeiro de Novais – Editor do Blog

2 comentários:

Ivana Lima Regis disse...

Parabéns, César! Gosto muito do seu blog e estou sempre acompanhando as postagens. Vida longa ao PJ!!! Grande abraço, Ivana

Márcio Berclaz disse...

Parabéns ao BLOG do Promotor de Justiça, que amplifica consciência e informação sobre o trabalho do Ministério Público brasileiro, dentre outros temas.

Mais do que tratar o MP como uma carreira pública, basta percorrer o BLOG do PROMOTOR DE JUSTIÇA para mostrar que a atividade do Ministério Público, acima de tudo é vocação...

Parabéns e feliz aniversário ao BLOG do PJ!

Postar um comentário

Atuação

Atuação

Contra a Corrupção

Dicionário

iDcionário Aulete

Cartilha do Jurado

Cartilha do Jurado
Clique na imagem. Depois de aberta, clique na parte inferior direita para folhear.

Você sabia?

Você sabia?

Paradigma

O Ministério Público que queremos e estamos edificando, pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um Ministério Público acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis. Não é um Ministério Público burocrático, distante, insensível, fechado e recolhido em gabinetes refrigerados. Mas é um Ministério Público vibrante, desbravador, destemido, valente, valoroso, sensível aos movimentos, anseios e necessidades da nação brasileira. É um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça Social. É um Ministério Público inflamado de uma ira santa, de uma rebeldia cívica, de uma cólera ética, contra todas as formas de opressão e de injustiça, contra a corrupção e a improbidade, contra os desmandos administrativos, contra a exclusão e a indigência. Um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade brasileira. (GIACÓIA, Gilberto. Ministério Público Vocacionado. Revista Justitia, MPSP/APMP, n. 197, jul.-dez. 2007)