A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do Promotor de Justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. O compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.



Pesquisar Acervo do Blog

22 de abril de 2009

Joaquim Barbosa vs. Gilmar Mendes

"Não sou seus capangas de Mato Grosso!" (Joaquim Barbosa)

Ministros do STF batem boca. Joaquim Barbosa diz que Gilmar Mendes destrói credibilidade da Justiça no país. Clique aqui para ver o bate-boca. Veja:


3 comentários:

Anônimo disse...

A FAVOR DA DECÊNCIA
Homens como o Eminente Ministro Joaquim Barbosa são garantes da credibilidade nas instituições democráticas por parte da dita sociedade civil organizada.
Parabéns Eminente Ministro pela retidão com que Vossa Excelência tem manejado o condão da magistratura constitucional dentro do Pretório Excelso.
VIVA O BRASIL, VIVA O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, VIVA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, VIVA LUTHERKING, VIVA LUMUMBA, VIVA MANDELLA, VIVA OBAMA, VIVA ZUMBI, VIVA DRAGÃO DO MAR, VIVA MARCÍLIO DIAS, VIVA JOÃO CÂNDIDO, VIVA O EMINENTE MINISTRO JOAQUIM BARBOSA.
GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE.
POR ÚLTIMO, COM A BENÇÃO DIVINA , EM PROL DO ECUMENISMO E DA LIBERDADE DE CRENÇA AFROBRASILEIRA, DIGO: QUIM, QUIM, QUIM, QUIM, QUIM, VAMOS SARAVAR PAI JOAQUIM.
Francisco Claudio Melo Fontenele

Anônimo disse...

A sociedade deve se organizar para retirar o Gilmar Mendes do STF. O Joaquim Barbosa tem compentencia moral para ser Presidente da Suprema Corte.

Anônimo disse...

Essa cena registra claramente o pedantismo do Presidente do STF - ele faz expressões faciais semelhantes aqueles vilões de filmes hollywoodianos (lembrei do Coringa com aquele ar sarcástico, doentio de superioridade). Lamentável.

Postar um comentário

Atuação

Atuação

Você sabia?

Você sabia?

Paradigma

O Ministério Público que queremos e estamos edificando, pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um Ministério Público acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis. Não é um Ministério Público burocrático, distante, insensível, fechado e recolhido em gabinetes refrigerados. Mas é um Ministério Público vibrante, desbravador, destemido, valente, valoroso, sensível aos movimentos, anseios e necessidades da nação brasileira. É um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça Social. É um Ministério Público inflamado de uma ira santa, de uma rebeldia cívica, de uma cólera ética, contra todas as formas de opressão e de injustiça, contra a corrupção e a improbidade, contra os desmandos administrativos, contra a exclusão e a indigência. Um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade brasileira. (GIACÓIA, Gilberto. Ministério Público Vocacionado. Revista Justitia, MPSP/APMP, n. 197, jul.-dez. 2007)