A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do Promotor de Justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. O compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.



Pesquisar Acervo do Blog

9 de agosto de 2008

Revista Justitia - MPSP



EDITORIAL


Seja bem-vindo à Revista Justitia.

Criada em 1939 e com enorme prestígio no meio jurídico desde então, surge agora em seu formato eletrônico, ampliando o acesso a seu conteúdo para milhares de pessoas de diferentes origens.

Procuramos aperfeiçoar o valoroso trabalho de nossos antecessores, adequando nossa linha editorial às exigências de qualificação da CAPES do Ministério da Educação na revista impressa, e, com o lançamento desta revista eletrônica, assumimos o compromisso com a modernidade, dando enfoque à maior visibilidade e agilidade propiciada pela rede mundial de computadores.

Com tal objetivo, acolheremos aqui os trabalhos processuais dos membros do Ministério Público e também, além de reproduzir o conteúdo da revista impressa, poderemos ampliar o espaço de divulgação dos articulistas que nos honrarem com o envio de seus trabalhos.

Para nós, sua visita é motivo de muita honra e alegria. Seremos gratos em receber críticas e sugestões de aperfeiçoamento e colocamo-nos à sua disposição para eventuais esclarecimentos.

Conselho Deliberativo e Redacional


* * *

Leia alguns textos:








Termo de ajustamento de conduta por Hamilton Alonso Junior


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atuação

Atuação

Você sabia?

Você sabia?

Paradigma

O Ministério Público que queremos e estamos edificando, pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um Ministério Público acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis. Não é um Ministério Público burocrático, distante, insensível, fechado e recolhido em gabinetes refrigerados. Mas é um Ministério Público vibrante, desbravador, destemido, valente, valoroso, sensível aos movimentos, anseios e necessidades da nação brasileira. É um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça Social. É um Ministério Público inflamado de uma ira santa, de uma rebeldia cívica, de uma cólera ética, contra todas as formas de opressão e de injustiça, contra a corrupção e a improbidade, contra os desmandos administrativos, contra a exclusão e a indigência. Um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade brasileira. (GIACÓIA, Gilberto. Ministério Público Vocacionado. Revista Justitia, MPSP/APMP, n. 197, jul.-dez. 2007)