A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do Promotor de Justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. O compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.



Pesquisar Acervo do Blog

4 de setembro de 2007

Saiu no BLOGDOPROMOTOR


O processo criminal

Para aqueles que ainda não tiveram acesso às provas dos autos do processo criminal contra o promotor Thales Ferri Schoedl. O acórdão, que obtivemos na página eletrônica do TJ-SP, tem 26 páginas e traz um resumo dos depoimentos das testemunhas e da vítima da tentativa, colhidos no inquérito, além de uma análise bastante detalhada dos fatos, do comportamento do promotor e das vítimas.

A decisão recebeu em parte a denúncia, pois houve dúvida quanto à moderação da repulsa, e afastou a qualificadora de motivo fútil. Clique aqui para ler a íntegra do v. acórdão (acórdão n. 118.836-0/0-00). Ou baixe o acórdão diretamente da página do TJSP.

A denúncia contra o promotor pode ser lida aqui. E aqui, a defesa apresentada por ele.

Quanto ao processo administrativo... Bem, este parece estar trancado a sete chaves. Até o momento não sabemos exatamente qual a acusação.

Já disseram aqui no blog que, no processo administrativo – este que está gerando toda essa celeuma... – o promotor Thales está sendo acusado “de pretender faltar ao trabalho no dia seguinte”. Difícil acreditar seja isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atuação

Atuação

Você sabia?

Você sabia?

Paradigma

O Ministério Público que queremos e estamos edificando, pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um Ministério Público acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis. Não é um Ministério Público burocrático, distante, insensível, fechado e recolhido em gabinetes refrigerados. Mas é um Ministério Público vibrante, desbravador, destemido, valente, valoroso, sensível aos movimentos, anseios e necessidades da nação brasileira. É um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça Social. É um Ministério Público inflamado de uma ira santa, de uma rebeldia cívica, de uma cólera ética, contra todas as formas de opressão e de injustiça, contra a corrupção e a improbidade, contra os desmandos administrativos, contra a exclusão e a indigência. Um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade brasileira. (GIACÓIA, Gilberto. Ministério Público Vocacionado. Revista Justitia, MPSP/APMP, n. 197, jul.-dez. 2007)