A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do Promotor de Justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. O compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.



Pesquisar Acervo do Blog

29 de abril de 2012

Decepção Total: Demóstenes Torres


Clique aqui e leia a íntegra do Inquérito referente ao caso Cachoeira-Demóstenes. Decepção total! E agora Demóstenes?!

Fonte: 247

2 comentários:

Vellker disse...

Agora? Com as leis que os três poderes criaram para a proteção de qualquer um de seus membros caído em desgraça, ele vai se recolher a uma confortável aposentadoria, paga pelos mesmos cidadãos que ele ajudou a roubar.

Com o tempo, todos esquecem dele e ele vai viver tranquilo, olhando de dentro do conforto do seu carro mais novo, o povo espremido dentro dos ônibus, amontoado na porta dos hospitais públicos e fazendo fila na porta das escolas tentando matricular os filhos.

Duvida? Olha só o Fernando Collor de Mello. Antes apedrejado pelos caras-pintadas e congressistas, voltou para a política com voto popular e hoje é cumprimentado pelos mesmos que o condenaram em 1992.

É o caminho que o senador Demóstenes Torres vai percorrer. Isso se interessar. Senão fica desfrutando da sua aposentadoria, paga pelos mesmos que hoje o olham de cara feia.

E de cara mais feia ainda vão ter que pagar.

Causídico do Rei disse...

Já dizia a minha avó: "- Meu neto desconfie do excesso de moralidade!"

Postar um comentário

Atuação

Atuação

Você sabia?

Você sabia?

Paradigma

O Ministério Público que queremos e estamos edificando, pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um Ministério Público acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis. Não é um Ministério Público burocrático, distante, insensível, fechado e recolhido em gabinetes refrigerados. Mas é um Ministério Público vibrante, desbravador, destemido, valente, valoroso, sensível aos movimentos, anseios e necessidades da nação brasileira. É um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça Social. É um Ministério Público inflamado de uma ira santa, de uma rebeldia cívica, de uma cólera ética, contra todas as formas de opressão e de injustiça, contra a corrupção e a improbidade, contra os desmandos administrativos, contra a exclusão e a indigência. Um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade brasileira. (GIACÓIA, Gilberto. Ministério Público Vocacionado. Revista Justitia, MPSP/APMP, n. 197, jul.-dez. 2007)