A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do Promotor de Justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. O compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.



Pesquisar Acervo do Blog

5 de fevereiro de 2011

12 Homens e 01 Sentença


Com apenas um mês em cartaz em São Paulo em 2010, “Doze Homens e Uma Sentença” conquistou o prêmio APCA de melhor espetáculo do ano. A história - doze jurados decidem se um homem é culpado ou não de um assassinato - é uma adaptação do filme homônimo, clássico dos anos 50. Eduardo Tolentino assina a direção do espetáculo, que marca o retorno aos palcos de José Renato, consagrado diretor e também ator. A repórter Cris Santos, da Jovem Pan Online, conversou com ele e também com os atores Ivo Muller, que descreveu a impressionante participação do público, e Ricardo Dantas, que contou como a peça foi bem transposta da telona para o teatro. O espetáculo sai do Centro Cultural Banco do Brasil no dia 6 de fevereiro e depois inicia temporada no Teatro Imprensa, no dia 10. Confira todos os detalhes no vídeo: CLIQUE AQUI. Compre seu ingresso: CLIQUE AQUI.

Fonte: Rádio JP

Um comentário:

Luís H. Silveira disse...

Eu tenho o filme, que foi regravado em 1997, é excelente!

Postar um comentário

Atuação

Atuação

Você sabia?

Você sabia?

Paradigma

O Ministério Público que queremos e estamos edificando, pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um Ministério Público acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis. Não é um Ministério Público burocrático, distante, insensível, fechado e recolhido em gabinetes refrigerados. Mas é um Ministério Público vibrante, desbravador, destemido, valente, valoroso, sensível aos movimentos, anseios e necessidades da nação brasileira. É um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça Social. É um Ministério Público inflamado de uma ira santa, de uma rebeldia cívica, de uma cólera ética, contra todas as formas de opressão e de injustiça, contra a corrupção e a improbidade, contra os desmandos administrativos, contra a exclusão e a indigência. Um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade brasileira. (GIACÓIA, Gilberto. Ministério Público Vocacionado. Revista Justitia, MPSP/APMP, n. 197, jul.-dez. 2007)