A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do Promotor de Justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. O compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.



Pesquisar Acervo do Blog

15 de setembro de 2010

Lançamento: Júri


Título: JÚRI: LIMITES CONSTITUCIONAIS DA PRONÚNCIA

Autor: MÁRCIO SCHLEE GOMES (Promotor de Justiça - RS)

Editora: SAFE

ISBN: 9788575255469

Ano: 2010

Nº de páginas: 232


2 comentários:

Antonio Sergio Cordeiro´Piedade disse...

A obra é de excelente qualidade técnica e com grande cientificidade. O autor, brilhante Promotor de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, enfrenta com maestria tema de profunda relevância.

Antonio Sergio Cordeiro Piedade
Promotor de Justiça

prisciane(futura estudante de direito 2011) disse...

oi
nao estou cursando faculdade,pois quero ter mais certeza do que quero para meu futuro.
quando li esta materia me senti tao bem como se ja conhecesse essa funçao,maravilhosas as palavras dos autores e a agora nao tenho duvidas do que quero.
obrigada

Postar um comentário

Atuação

Atuação

Você sabia?

Você sabia?

Paradigma

O Ministério Público que queremos e estamos edificando, pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um Ministério Público acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis. Não é um Ministério Público burocrático, distante, insensível, fechado e recolhido em gabinetes refrigerados. Mas é um Ministério Público vibrante, desbravador, destemido, valente, valoroso, sensível aos movimentos, anseios e necessidades da nação brasileira. É um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça Social. É um Ministério Público inflamado de uma ira santa, de uma rebeldia cívica, de uma cólera ética, contra todas as formas de opressão e de injustiça, contra a corrupção e a improbidade, contra os desmandos administrativos, contra a exclusão e a indigência. Um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade brasileira. (GIACÓIA, Gilberto. Ministério Público Vocacionado. Revista Justitia, MPSP/APMP, n. 197, jul.-dez. 2007)