A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do Promotor de Justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. O compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.



Pesquisar Acervo do Blog

28 de março de 2010

Dr. Cembranelli


Conheça o Dr. Cembranelli, a voz da sociedade no caso Isabella.

O promotor de justiça Francisco José Taddei Cembranelli está acostumado a lidar com paradoxos. Filho do meio entre três irmãos, era quieto e tão tímido que sempre se sentava no fundo da sala de aula. Só encarava a lousa quando não conseguia ludibriar a professora, encolhendo-se atrás de um colega. De certa forma, ao se esconder, protegia-se da atenção que até hoje o seu olho esquerdo desperta.

Era domingo de carnaval de 1963. Com 2 anos, Cembranelli, que nasceu em São José do Rio Preto, correu atrás de um cão num terreno ao lado da casa da família, em Leme, interior paulista. No caminho, caiu num tanque com mistura de cal e água. Perdeu a visão por três meses e ficou com seqüelas.

E foi contra a timidez o primeiro embate de Cembranelli. Ao assumir seu posto no Ministério Público cobriu férias de um colega do Tribunal do Júri, onde são julgados os crimes contra a vida. Uma função que exige domínio de palco, habilidade para manter a atenção e para persuadir sete jurados. Estudou o processo e pediu ajuda a colegas. Decidiu pedir transferência se fracassasse.

A profissão é a mesma do pai, Sylvio Glauco Taddei, que costumava trabalhar madrugada adentro. Para dar continuidade aos estudos de Cembranelli, a família se mudou para São Paulo, onde ele freqüentou as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Palmeirense, Taddei queria o filho como companheiro de paixão, mas a época de Pelé fez de Cembranelli um santista.

Ao caso de estréia, em que o júri condenou o réu por 5 votos a 2, seguiram-se outros 60 só no primeiro mês de trabalho. Um treino intensivo contra a timidez. Prestes a completar 20 anos de carreira e 900 júris depois, Cembranelli imposta voz diante dos jurados, usa braços e mãos. O caso Isabella é o de maior repercussão que já caiu em suas mãos, mas ele não é novato em processos polêmicos. Em 2004, atuou no júri de três policiais que executaram o dentista Flávio Sant’Ana, de 24 anos. Os réus pegaram penas de até 17 anos.

O amor enfrentou conflitos. O promotor apaixonou-se por uma defensora pública que conheceu no tribunal. No primeiro “combate”, Daniela Sollberger levou a melhor. No segundo, recebeu o troco. Não houve o terceiro. Apaixonada, pediu transferência. Três anos mais tarde, em 21 de setembro de 1996, Daniela virou Sollberger Cembranelli.

A vida desse promotor é tão marcada pelo paradoxo que até seus filhos, de 7 e 8 anos, percebem. “Por que o pai (no trabalho cotidiano) pede para prender e a mamãe pede para soltar?”, perguntam os meninos...

36 comentários:

Anônimo disse...

Existem pessoas que ,por mais humanas que sejam ,no seu cotidiano familiar e profissionl,nao é possivel deixar de admitir o dom divino a elas atribuido, exatamente pelas missoes terrenas que a vida lhe reserva.Somente á seres humanos, do valor moral ,ético e profissional do Dr.Cembranelli , e sobretudo,pela alma elevada que sustenta seu corpo material,poderiam ter esse tipo de compromisso com Deus Sonia Monte Santo

Gláucia disse...

Boa noite!

Gostaria de parabenizar o Drº Promotor Francisco Cembranelli, pelo excelente trabalho, pela forma como conduziu o julgamento do casal Nardoni, pois tenho 33 anos, sou mãe de uma menina hoje com 11 anos e na época que a Isabella tragicamente veio a falecer, a minha filha tinha apenas 08 anos e eu não conseguia assistir sobre o caso e deixar de chorar; Eu chorava cada vez que aparecia o rosto daquela menina na televisão, como se ela fosse minha filha, e 1 mês depois do ocorrido eu estava tentando salvar a vida da minha filha que estava internada numa UTI com dengue hemorrágica...Pensava: "Meu Deus,eu tentando salvar minha filha e um pai matando sua própria filha"...Eu precisava deixar registrado a minha alegria, a minha satisfação e o meu alívio de ver como o Dr Cembranelli abraçou o caso com seriedade e fez o Brasil tão sofrido com tantas injustiças e desigualdade, ver a Justiça realmente acontecer num caso tão triste como este.
Que Deus proteja sempre este brilhante promotor de justiça que faz valer o cargo que tem.

Gláucia - Niterói

Unknown disse...

Caro Dr Cembranelli,
estou muito mais muito orgulhosa da nossa justiça Brasileira em ter uma equipe tão profissional, precisamos ser seguidores destes megas profissionais como vocês, nós precisamos de ser humano com Vossa Excelência. Sei e sinto que o Sr agiu na mas, e absoluto dos preceitos da lei.
P.S. Sou mais uma admirabilíssima de Vossa Excelência.

Atenciosamente,
Andréia Moreira

Anônimo disse...

Dr. Cembranelli,a Morte Aparente - quando parece que a pessoa está morta, são quadros diversos que aparentam ou simulam a morte, como catalepsia. No caso Isabella, com a "reprimenda" da madrasta e do pai ( chacoalhar a criança) poderia ter acontecido a catalepsia? Eles fizeram várias ligações telefônicas. É possível que alguém sugeriu (diante do quadro em que se apresentava, sem sinal vital, apavorados) que jogassem do 6º andar e simular um suposto assalto?

Os limites de nossa linguagem denotam os limites de nosso mundo...

Nelson Valente
Escritor e professor universitário

Anônimo disse...

Desde as primeiras aparições que eu me encantei pela segurança e postura do o Dr. Cembranelli. Antes de mais nada, são de pessoas assim, comprometidas e probos que o serviço público precisa. Pessoas motivadas pelo fervor de servir com ética e verdade. Orgulho-me de saber que ainda existem seres humanos assim.
Parabéns Cembranelli!
Emy Pereira - Brasília/DF

Unknown disse...

É muito gratificante pra mim ter o prazer de poder ter a esperança e ver q as coisas ainda acontecem para o bem,sabemos q elas acontecem mas ñ temos o previlégio d ver todos os dias,o q vemos na verdade é o oposto. Mas fico feliz e espero q tudo só venha a melhorar até porq conhecemos melhor o q acontece dentro de um jugamento,e podemos conhecer o q antes era estranho ou ilusorio.Obrigada por nos representar e nos dar esperança.Deus ilumine vcs e q eu possa fazer a difença como vcs fazem.Um abraço.
Sara R.Rosa

Anônimo disse...

Dr. Cembranelli, parabéns pela sua postura e pela sua firmeza em que conduziu brilhantemente o caso Isabela. Como seria bom se, futuramente, todas as pessoas trabalhem e ajam de forma digna e correta, tendo o senhor como exemplo, pois é disso que estamos precisando. SOMENTE JUSTIÇA.
Deixo, aqui, registrada a minha admiração pela sua pessoa.
PARABÉNS!
Estela, SP

Anônimo disse...

AO
DR CEMBRANELLI

NOSSA FAMILIA SOMOS EM OITO PESSOAS,ACOMPANHAMOS TODOS OS DIAS DE JULGAMENTO,SÓ PARA VER O SR. PRONUNCIAR A VERDADE,FICAMOS FELIZ COM O RESULTADO PARABENS QUE DEUS TE ELUMINE PARA SEMPRE DEFENDER NOSSA SOCIEDADE.

VERA LUCIA
CUNHA-SP

Maria Aparecida disse...

Ao Dr. Cembranelli

Acredito que o senhor e sua postura profissional despertou no povo brasileiro a esperança de um "Brasil Justo", onde a verdade supera a fraude e a Justiça supera a impunidade.
Fico feliz por meus filhos adolescentes terem a oportunidade de ver como é bom ser estudioso e dedicado e principalmente verem que a verdade vale a pena sim!!!
Parabéns por ser quem o Sr é....
Muito obrigada!!

Unknown disse...

[Promotor Francisco Cembranelli]

Orgulho aos olhos daqueles que acreditam nos valores morais e éticos de nossa sociedade, dos quais ainda relutam e se aprimoram em decisões cabíveis aos atos de insanidade e crueldade aos por demais desprovidos de sensibilidade pura.
Demasiadamente os bons costumes dão-nos novos brilhos e cadenciamento do que se trataria por Justiça e aplicabilidade, do qual fato concreto ocasionado que nos submete ao ver insatisfações verídicas anteriores.
Podemos nos elucidar e moldurar-nos a um novo conceito de equilíbrio de atitudes vil, que se deve pormenorizada serem extintas e liquidadas. Ao respeito e a desbravação que nos engajamos em homens de essência e cultualidade, cultura e respeito gradativo.
Dignidade procuremos em nossas doutrinas e realidades, impostas a um cotidiano ostensivo e árduo. Melhoramentos se desvem com os mais indubitáveis cordiais operadores do Direito.
Clareza em nossa nação, mudanças em proferimentos e sanções, medidas cautelares a serem tomadas de modo exeqüível e distinto.
Orgulho de nossa instituição ter abrigado tão bom e ponderável Dr. capaz de levar adiante o exemplo e a exatidão de nossos valores sociais, castigando e culpabilizando essa incrível patologia pública, encontrando e mortificando-a com destreza e conhecimento os dolos irreformáveis do futuro.
As portas de caminhos límpidos se encontram entre abertas, nosso caráter e distinção deve-se ser igualável a tal feito preponderante e memorável aos instintos majoritários atribuídos ao experiente e condolente homem, abrigando os direitos e obrigações a tudo e todos.
Orgulho em nossos procedimentos jurisdicionais semelhantes a estes, pois os envergonhamento e multilamento de nossas esperanças tem sido ridicularizada ao vermos um embasamento desestruturado e delineadamente declinado.
Parabéns ao nosso mestre senhor Promotor Francisco Cembranelli, por tal feito de grandeza e aptidão memorável, gravados em nossos intelectos que justiça se faz com o coração e não somente por preceituos invalidáveis dos quais se almeijam poucos.

Jackelline Santana disse...

uum grande homem.
Exemplo de justiça.
Vitorioso.Guerreiro.

Unknown disse...

Dr Cembranelli,

O poder do líder é resultado da atração que o indivíduo provoca em razão do seu magnetismo pessoal , decorrente de um fator de personalidade que, somando ao conhecimento e habilidades, leva ao preenchimento de cargos importantes e realizações fantásticas !
Nesta semana ministrando aula para curso de pós guaduação na disciplina "Marketing Pessoal e Projeto de Vida", não resisti e fiz uma comparação sobre o seu "Marketing Pessoal bem estruturado" e o desleixo do outro profissional !
Realmente o sr coloca excelência no que faz !
Esculpiu-se num ser humano de extremo valor !
Parabéns !

Saudações,

Pfº Nelson Rodrigues

nelson.mogi@yahoo.com.br

Liz Amaral disse...

SIMPLESMENTE AMO!!!

clea oliveira disse...

Ao Ilustríssimo Sr.Dr.Cembranelli,

Receba, toda a minha adimiração e respeito, pelo seu profissionalismo,competência,segurança no que diz ( pois realmente sabe o que fala - pois fala com provas concretas as quais são indiscutiveis.

Eu o admiro muito, muito mesmo, gostaria muito de ter tido a oportunidade de também abraçar a posição de Promotora, estudei até o segundo ano de direito com este sonho,mas não tive opção, ou parava,e esquecia meu sonho - foi o que fiz - pois tinha um pai com câncer na cama, e uma mãe com derrame cerebral, quando passei toda a minha juventude cuidado deles e trabalhando.Ou seja - nem se quer tive a oportunidade de SER JOVEM - pois além de trabalhar em um uma instituição financeira, nos finais de semana fazia faxina e ainda era manicure, mesmo assim, estudei, inglês, francês ,italiano e espanhol, para manter o meu cargo nesta poderosa instituição.

Além do meu grande apreço pelo homem, digno, excelente profissional de incontestável - "PAIXÃO DO POVO BRASILEIRO" - pelo sua segurança como também pela capacidade, me faltam palavras para elogiá-lo.

Acho que tenho idade para ser sua mãe,mas tenho um caso - TERRÍVEL - que me aconteceu, sofro e sofri muitos tipos de traumas, desde esquizofrenia, até medos e delírios pelo massacre que sofri durante anos e anos. Tenho muito medo de falar pois trata-se de pessoas muito ricas e poderosas, mas não da mais, agora, chegou o meu máximo, sozinha, aposentada por invalidez, preciso da ajuda da justiça, para que este fato, seja levado adiante, e justiça seja feita, ou seja,que eu seja resarcida pela minha vida que perdi - não pude ter filhos, não pude me relacionar - apesar de ter boa aparência, a minha vida é um tormento, com as lembranças do massacre pessoal que sofria dia a dia. Acho que trata-se de um caso ÍMPAR, no Brasil. Pergunto: - agora com coragem Como eu poderia, encontrar um defensor público para me ajudar, - trata-se de algo que entrará a vida de pessoas poderosas e muito ricas - mas somente agora, conhecendo-o através da imprensa é que percebi, que no Brasil, também, se faz HOMENS DE BEM - profissinoais que vão até a exaustão para defender o que É JUSTO E CERTO.

Assim sendo, peço que um assessor de sua área me contate , por favor, por favor.

Respeitosamente agradeço e mais uma vez parabéns !!!


cleaoliveira@ig.com.br

Clea Oliveira disse...

Caros senhores,

Aqui é a Clea Oliveira, novamente.
Enviei uma mensagem ao Carissímo Sr. Dr. Cembranelli,mas gostaria de me desculpar pois escrevi o meu endereço de e-mail errado - ou seja - um velho e-mail que eu já desativei. Assim, estou me desculpando e lhes enviando o meu e-mal correto, pois na minha mensagem do Sr. Dr. Cembranelli, eu pedi um posicionamento, e gostaria de obter resposta.

Assim sendo,lhes envio o meu e-mail correto.

CLEOLIVEIRA85@IG.COM.BR

respeitosamente
Clea Oliveira

Anônimo disse...

Parabens!!

Ao Promotor Dr. Francisco Cembranelli.
gostei também da reportagem à Band foi
muito util.
tem algum outro"e-mail" para contato?

Respeitosamente,

Cleonice
05.04.10

Anônimo disse...

Dignissimo Dr. Cembranelli, quero manifestar na minha simples humildade, os meus Parabéns, pela sua MAGNITUDE e SAPIÊNCIA "INVEJÁVEL"...são para poucos....mas acredito que são para pessoas muito especiais como o Promotor,aos OLHOS DIVINO
O seu carisma é resplandescente...o Promotor é uma pessoa extremamente ILUMINADO!!! Extremamente visível aos "holofotes"...imagino que pessoalmente é muito mais "forte"!!!
O Promotor transcendem todos os níveis de "maturidade", de respeito, com certeza um Homem de Caráter, de Essência Sublime...
Feliz daqueles que tenham o privilégio de tê-lo como campanheiro,como colega de trabalho, como amigo.
Com todo respeito desejaria ter o privilegio e satisfação de cumprimentá-lo pessoalmente.
Desejo que o Nosso PAI esteja em sintonia todos os dia de sua vida, e de toda sua preciosa família.
Muitas Bençãos!!!
Carinhosamente, e mui respeitosamente.
Débora Lins - SP/SP

Anônimo disse...

Oi Bom dia!!

Dignissimo Dr. Cembranelli, quero manifestar na minha simples e humildade mensagem os meus Parabéns pelo seu trabalho.
Com todo respeito desejaria ter o privilégio e satisfação de cumprimentá-lo pessoalmente.
Possui algum "e-mail" para que eu possa enviar mensagens e onde eu possa divulgar o meu "e-mail" também.
Através da reportagem na BAND, conheci melhor o trabalho do Ministério Público e saber melhor sobre funcionamento do mesmo, foi muito bom o esclarecimento.

Um grande abraço.

Anônimo disse...

Dr.Cembranelli, que DEUS abençõe sempre o Sr., sua postura de um profissional que nos da seguramça, e
nos enche de orgulho, fiquei muito emocionada quando vi o Sr.na missa da menina querida, o Sr.é uma pessoa iluminada.

Abraão Leite Sampaio. disse...

Ao grande condutor da justiça neste país.
Minha satisfação e alegria em ver tamanha competencia e honradez,coisa rarissima neste sofrido país.

Tributo a Cembranelli.

Brios nos mais altos momentos de calafrios,
responsável e imparcial, visando sempre à moral.
Dizer completo e correto emudece réus frios e sombrios,
comprovando culpa, do assassino marginal de forma magistral.


Sociedade amparada com a lei aplicada,
momento existente, pela bravura deste competente.
Não fosse este magistrado, teríamos justiça ludibriada,
volta ao social do marginalizado casal... homicidas do anjo inocente.


A este destemido e aguerrido, temos que incentivar.
Com palavras de carinhos, para que continue neste caminho,
porque grande é o risco de o incentivarem a legislar.


Rogamos, ao grande promotor na política não entrar,
porque neste meio existe o receio, de não aceitarem o seu comportar.
Não... não queremos que nosso “anjo” defensor,venha à ser um pecador.

Abraão Leite Sampaio.

Unknown disse...

Parabéns pelo seu maravilhoso trabalho, sou sua fã n 1........bjs

Liliane disse...

Dr cembranelli qual o seu e-mail para contato? gostaria de saber para que você na graça de Jesus faça outra justiça ! por favor alguem que souber ou o mesmo cembranelli mande o e-mail por favor ! Bjokaas

Unknown disse...

Boa Tarde Gostaria de saber como faço para entra em contato com o promotor pois preciso muito de sua ajuda sou irma do Diretor da penitencia que foi encontrado morto dentro de uma carro em MG e que eles construiriam uma cena onde simulou um suicídio! Por favor entre em contato minha familia esta totalmente acabando com tudo que vem acontecendo e nos nao estamos vendo nenhum empenho da policia para que esse fato venha ser desvendado.

gasparzinho disse...

Vou resumir tudo:
EU AMO O DRº CEMBRANELLI.

Unknown disse...

Como já disse em outro comentário,para mim eis aí um "homem íntegro,inteligente,justo,um homem para defender o povo brasileiro, um homem de DEUS"Sou fã,quem "deras" se tivessem mais CEMBRANELLIS por ai,para fazer valer a justiça aqui no nosso país.UM FORTE ABRAÇO CHEIO DE MUITO CARINHO E VOTOS DE MAIS SUCESSOS!!!

Anônimo disse...

Boa tarde!

Gostaria de saber, se o Drº Cembranelli não poderia assumir o caso do Goleiro Bruno. Ele é tão eficiênte...do jeito que estão tratando o caso, nunca saberemos a verdade, ou seja, quem matou e onde está "enterrada" a Elisa. Mas de qualquer forma, aproveito a oportunidade para parabenizar o Dr. Cembranelli pelo caso Isabella. É um Promotor realmente dedicado, inteligente e perspicaz.

ZILAH disse...

EU SOU FÃ DO DR. CEBRANELLE E DÁ SUA ESPOSA DR. DANIELA SOLLBERGER...QUE DEUS ESTESA SEMPRE PRESENTE NA VIDA DESTA FAMILIA!!

Anônimo disse...

EU AMO DR. CEBRANELLE

Tatiana cristina Vieira disse...

MATIPÓ: Homem mata mulher e tenta suicídio
Um brutal assassinato deixou a população matipoense preocupada e extasiada na tarde desta segunda-feira, 06/12. Silvano Martins Marciano, 29 anos, assassinou a esposa, identificada como Valdeci, filha de "Manuelzinho da Samarco".

Segundo fontes do Blog do Willian Chaves, a vítima foi morta a facadas dentro de casa pelo marido que após o ato, tentou suicídio. As informações dão conta de que o homem teria cortado seu próprio pescoço. Eles foram encontrados em casa pela Polícia Militar após o pai de Valdeci pedir apoio no Destacamento Policial pelo sumiço da filha. A PM e o pai da vítima arrombaram uma janela nos fundos da casa, que fica na Rua Miguel Monteiro, Centro de Matipó. O homem ainda estava vivo e foi socorrido.

O estado de saúde do autor é considerado gravíssimo. Ele foi transferido para Manhuaçu e permanece internado sob guarda policial.

Valdeci é sobrinha do Vereador Tique. O crime teria sido motivado pro causa do fim do relacionamento.
Sou irma da vitima,estamos sofrendo mt,a dor dos meus pais sao inexplicaveis,minha irma faleceu da pior forma q um ser humano poderia ter falecido,assassinada a sangue frio sem direito a defesa,ele a assassinou dormindo,ele a matou n pelo termino do relacionamento,mas por ciume do trabalho dela,q ela era dedikda e andava mt bem arrumada e viajava pelo trabalho,este foi o motivo forte,eu a amava e amo pq ela vive em meu coração,ela faz mt falta,otima filha,otima irma e amiga,matipo chorou neste dia,n temos explikçao pq ele nunk foi violento e nunk tinha brigado c ela,eles viviam bem,mas ele n deixa de ser um monstro por derramar todo o sangue da minha irma c uma unik fakda qse separando o pescoço dela do corpo,maniaco,doente,demente,minha familia chora,eu choro,qro explikção e justiça. o q fazer?

Joyce Rubio disse...

Caro Sr. Cembranelli.

Peço-lhe socorro, meu irmão foi assassinado brutalmente em Janeiro passado, ainda não foi designado o Promotor para assumir o caso que esta sendo acompanhado pela Equipe D´Leste do DHPP, quais são as possibilidades dos Senhor assumir?
Por favor entre em contato.
joyce@blank.ind.br
Atenciosamente.

MGMATOS disse...

Dr Cembranelli , todo ser humano digno ,honrado e com sede de justiça ama o profissional ,justo e humano que é .Minas tem que buscar esse exemplo.
Nas minhas orações peço a Deus muita proteção ,saúde e paz para que junto de sua família possa gozar dos louros da vitória.Deus o ilumina e o cobre com seu manto.
Maria das Graças de Matos Maffra-Timóteo -MG
magramatos@bol.com.br

Cristina Benevides disse...

SALVADOR-BAHIA, 24/02/2012

CÓPIAS PARA: PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF, MINISTRO DA JUSTIÇA EXM] SR. JOSÉ EDUARDO CARDOZO

Ministro Jose Eduardo Cardozo, bom-dia. Não é possível que até a desigualdade social, este apratheid infame plastifique assassinos mesmo que menores de idade mas que sabem o que estão fazendo. Mataram a criança de 03 anos em Bertioga São Paulo atropelada por um jestsky que era pilotado por menores "filhinhos de papai", aprendizes de assassinos por que os advogados da família resolvem tudo. Eles são de Mogi das Cruzes. A polícia de Bertioga demorou bastante em realizar perícia técnica no local e na casa que o menor estava com a mãe e fugiu com fuga dada pelo padrinho do garoto em um helicópetro e "ESQUECERAM" POR MALDADE E TENDÊNCIAS MALIGNAS DAR FUGA AOS ASSASSINOS. O QUE ESTE MINISTÉRIO IRÁ FAZER? A POLÍCIA POLÍTICA DE BERTIOGA E MOGI DAS CRUZES COLOCOU ESTA FAMÍLIA DE INDECENTES SOB O MANTO DA JUSTIÇA, FAZENDO INJUSTIÇA.

UMA CRIANÇA DE 3 ANOS, PRIMEIRA VEZ QUE IA A UMA PRAIA, NA BEIRADA DA PRAIA FAZENDO SEU CASTELO DE AREIA, ASSASSINADA POR ESTES MARGINAIS E NADA FOI FEITO. PODERIAM TER DADO SOCORRO A CRIANÇA AO INVÉS DE DAR FUGA A ESTES ASSASSINOS. E O PORTEIRO DA CASA DE BERTIOGA UM INFELIZ POBRE E DESGRAÇADA AINDA MENTE EM SEU TESTEMUNHO.


SABE, V. EXCIA MIN JOSÉ EDUARDO CARDOZO SE FOSSE UMA FILHA OU NETA MINHA EU IRIA CAÇAR ESTE ASSASSINO MIRIM ATÉ MATÁ-LO.


FAÇA ALGUMA COISA. PEÇA RIGOR NESTAS INVESTIGAÇÕES. ONDE NÓS HABITAMOS NO INFERNO?

CRISTINA MARIA RIBEIRO BENEVIDES


“Considerando que os povos das Nações Unidas reafirmaram, na Carta da ONU, sua fé nos direitos humanos fundamentais, na dignidade e no valor do ser humano e na igualdade de direitos entre homens e mulheres, e que decidiram promover o progresso social e melhores condições de vida em uma liberdade mais ampla, … a Assembleia Geral proclama a presente Declaração Universal dos Diretos Humanos como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações…”
Preâmbulo da Declaração Universal dos Direitos Humanos, 1948

ester betting silveira disse...

Querido e respeitado DR Cembranelli não estou,nem acreditando que,estou por mesericódia,de nosso DEUS estou deixando aqui meu pedido de socorro,por caridade,por esmola,por piedade me dê um retorno explicando,eu e minha irmã,e duas subrinhas estamos,sofrendo que o DR que é contra pdofília o DR sabe o que é que,estamos passando,como? eu ou minha irmã vó da nêne,ou mesmo,minha subrinha à qual é mãe,da,nêne poderia conversar com o DR pois tenho çerteza,que o DR vai abraçar mais esta causa,essa luta,como abraçou,lutou,e graças à nosso DEUS a gente pode dormir melhor pois o DR lutou e vimos que houve justiça graças à DEUS e ao DR,estou me referindo o caso da pequena Izabela,pois esse anjo morreu pelas mãos de dois demoníos,assasinos,felizmente ou digo como um medico da famílha disse,essa nêne foi agraçiada,recebeu no momento que tudo aconteceu,um anjo estava de asas abertas encima dessa nêne,por este milagre ela passou,o que passou e tá com vida:estas foram as palavras,que saiu da boca deste medico,que consideramos,como um pai,este mora aqui na cidade onde moro,já aonde tudo aconteceu,fica trezentos kilomentros de onde eu e minha mãe moramos,para o DR ter uma ideía,houve até uma decussão,entre tia e subrinha pois não queriam,que minha mãe ficasse sabendo,ois minha mãe vai completar agora o mês que vem oitenta e cinco anos de vida e guando soube,teve isquimia,aneurisma celebral,mas graças DEUS ela está em tratamento,mas dentro,de um limite,ela passa bem só que chora toda vez,que lembra do que acoteceu com esta querida bisnetinha,não é facil passar por o que estamos passndo e saber que o infeliz,o demonío,oassassino foi solto da penitenciaria,e,em liberdade espera,o prosesso. DR CEMBRANELLI me perdõe não sei escrever direito em computador,mas é enorme a tortura,dia e noite no coração e mente nós desde que o sujeito voltou da prisão,e voltou à morar na mesma cidade onde mora minha família,e onde tudo aconteceu,nós temos medo de ele matar a nêne,que é a uníca testemunha e vitíma deste monstro vou parar de escever espero três milagres à partir deste momento,primeiro que eu cosiga evviar certinho,segundo que o DR receba,terceiro que o DR etenda o que na minha ignorancia,na minha aflição tentei explicar o que passa neste momento,agora detalhes quando,com,e onde tudo acoteceu é só a nêne e mãe e vó da nêne digo ão DR se eu ficsse sabendo de tudo e em detalhes posso te garantir,eu tinha morrido de um infarto isso eu não quero,nõ posso saber,eu morro DR CEMBRANELLI Um abraço Um beijono coação do DR outro no coração de seus filhos e de sua esposa DRA DANIELA Que nosso DEUS te dê bastante forças coragem saúde e proteção dos çéus para o DR continuar luntando por,justíça intercedendo sempre à favor pricipalmente pelos indefesos meu número fone é 0114487-2165 meu email é ebettingsilveira@hotimail.com acedito que passei certo pelo menos,eu copiei como minha irmã,deixou aqui em um caderno eu oro ´`a DEUS pelo DR e sua familia desde que te conheci no caso da princesinha IZABELA sabe assassinaram este anjo dia do meu aniversário desde então daquele aniversário prá cá não permiti e nem meu único filho,nora,trez netos,irmãs e subrinhos todos também nesta trite data não queremos comemoração anciosamnte aguardo um gesto,um socorro seu DEUS te abençõe hoje e sempre ester btting silveira

camila disse...

Um homem que Deus deixou na terra para se fazer justiça neste país.Eu tenho um caso em minha familia esperando por justiça meu irmão em uma festa dentro da unifesp de guarulhos, foi encontrado enforcado após uma festa entre alunos,ele vinha sofrendo bule por ser negro e pobre até hoje a universidade não esclareceu e nem a policia e após cinco meses entregaram a mim o calçado que estava nos pés do meu irmão que estava com os alunos, sapatos cheio de nós e ninguem até hoje deu uma solução.Gostaria se possivel dr cembranelli ou advogado ou promotor que se interessasse por este caso me ajude por favor acabaram com uma familia inteira.

camila disse...

peço ajudar para esclarecer uma morte dentro de campus guarulhos, meu irmão aluno sofria bule por ser negro e pobre e após uma festa de final de ano meu irmão foi encontrado enforcado dentro da universidade e até hoje não se sabe o que aconteceu a universidade e nem a policia não tem dado atenção para se esclarecer o caso.Peço por gentileza alguém da justiça que se se interessar por este caso me ajude por favor agradeço.

Rita Ribeiro disse...

DR. Cembranelli bem que poderia elucidar o caso da menina Beatriz...


https://youtu.be/fq_V76SonBU

Postar um comentário

Atuação

Atuação

Você sabia?

Você sabia?

Paradigma

O Ministério Público que queremos e estamos edificando, pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um Ministério Público acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis. Não é um Ministério Público burocrático, distante, insensível, fechado e recolhido em gabinetes refrigerados. Mas é um Ministério Público vibrante, desbravador, destemido, valente, valoroso, sensível aos movimentos, anseios e necessidades da nação brasileira. É um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça Social. É um Ministério Público inflamado de uma ira santa, de uma rebeldia cívica, de uma cólera ética, contra todas as formas de opressão e de injustiça, contra a corrupção e a improbidade, contra os desmandos administrativos, contra a exclusão e a indigência. Um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade brasileira. (GIACÓIA, Gilberto. Ministério Público Vocacionado. Revista Justitia, MPSP/APMP, n. 197, jul.-dez. 2007)