A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do Promotor de Justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. O compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.



Pesquisar Acervo do Blog

13 de maio de 2009

On line


Rádio Justiça transmite ao vivo Tribunal do Júri de acusado de matar namorada inglesa em Goiânia

A Rádio Justiça transmite com exclusividade, na próxima quinta-feira (14), o julgamento do brasileiro Mohammed D’Ali Carvalho dos Santos, no 1º Tribunal do Júri de Goiânia (GO). O julgamento estará a cargo do juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia. Mohammed, que está preso desde agosto de 2008, é acusado de matar e esquartejar a namorada inglesa Cara Marie Burke, de 17 anos, em 26 de julho do ano passado, num apartamento no Setor Universitário de Goiânia, por motivo fútil e ainda por não oferecer oportunidade de defesa à vítima. Cara teria ameaçado denunciar Mohammed à Polícia por seu envolvimento e uso de drogas. O caso ganhou notoriedade internacional, principalmente pelos requintes de crueldade aplicados pelo assassino. Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, após matar a adolescente a facadas, Mohammed a esquartejou, ocultou partes do corpo dela dentro de uma mala e fotografou tudo com um telefone celular.

O julgamento de Mohammed D’Ali Carvalho dos Santos terá início às 8h30 da manhã desta quinta-feira (14) e será transmitido ao vivo pela Rádio Justiça em 104,7 MHz, no Distrito Federal. Os ouvintes também poderão acompanhar a transmissão em tempo real pela internet, no site http://www.radiojustica.jus.br/. Emissoras interessadas em captar o som da Rádio Justiça podem fazê-lo via satélite Brasilsat C2, frequência de descida 3649 MHz, polarização vertical, symbol rate 4,399 Mbps, FEC 3/4, PID de Áudio 0350.

Fonte: Portal do STF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atuação

Atuação

Você sabia?

Você sabia?

Paradigma

O Ministério Público que queremos e estamos edificando, pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um Ministério Público acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis. Não é um Ministério Público burocrático, distante, insensível, fechado e recolhido em gabinetes refrigerados. Mas é um Ministério Público vibrante, desbravador, destemido, valente, valoroso, sensível aos movimentos, anseios e necessidades da nação brasileira. É um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça Social. É um Ministério Público inflamado de uma ira santa, de uma rebeldia cívica, de uma cólera ética, contra todas as formas de opressão e de injustiça, contra a corrupção e a improbidade, contra os desmandos administrativos, contra a exclusão e a indigência. Um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade brasileira. (GIACÓIA, Gilberto. Ministério Público Vocacionado. Revista Justitia, MPSP/APMP, n. 197, jul.-dez. 2007)