A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do Promotor de Justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. O compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.



Pesquisar Acervo do Blog

26 de dezembro de 2008

MPCrim


Caro(a) Colega,

Conheça a Associação Nacional do Ministério Público Criminal - MPCrim, acessando a página http://www.mpcrim.org.br/

Leia os estatutos e constate que o MPCrim já é uma realidade, tendo como objetivo forjar um conhecimento científico em matéria criminal, para fornecer aos membros da Instituição os instrumentos necessários para o enfrentamento da criminalidade.

O MPCrim quer realizar um contraponto democrático a outras correntes de pensamento criminal - representadas por alguns Institutos que de todos são conhecidos, que lamentavelmente vêm influenciando tanto o Congresso Nacional quanto nossas Cortes Superiores no distanciamento dos interesses da sociedade.

Você tem até o dia 31 de dezembro de 2008 para se inscrever como sócio-fundador (www.mpcrim.org.br/?page_id=3).
Associe-se.

Augusto Eduardo de Souza Rossini
Promotor de Justiça/SP e Presidente do MPCrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atuação

Atuação

Você sabia?

Você sabia?

Paradigma

O Ministério Público que queremos e estamos edificando, pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um Ministério Público acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis. Não é um Ministério Público burocrático, distante, insensível, fechado e recolhido em gabinetes refrigerados. Mas é um Ministério Público vibrante, desbravador, destemido, valente, valoroso, sensível aos movimentos, anseios e necessidades da nação brasileira. É um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça Social. É um Ministério Público inflamado de uma ira santa, de uma rebeldia cívica, de uma cólera ética, contra todas as formas de opressão e de injustiça, contra a corrupção e a improbidade, contra os desmandos administrativos, contra a exclusão e a indigência. Um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade brasileira. (GIACÓIA, Gilberto. Ministério Público Vocacionado. Revista Justitia, MPSP/APMP, n. 197, jul.-dez. 2007)