A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do Promotor de Justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. O compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.



Pesquisar Acervo do Blog

17 de julho de 2008

Gilmar já tá no aeoroporto...

O vôo 8055 TAM saiu de Paris ontem a noite. Neste vôo, além do ex-dono do Banco Marka, Cacciola, que estava foragido, vieram três agentes da Polícia Federal que o escoltam, um funcionário do Ministério da Justiça e um procurador da República. O vôo chegou às 5h da manhã desta quinta-feira no aeroporto do Galeão. Já teve uma decisão do STJ proibindo o uso de algemas, ao argumento de que Cacciola “sofreria constrangimentos”. Agora é só esperar o superministro...

Um comentário:

Anônimo disse...

E então pessoal da gritaria? Cacciola não usará algemas ao chegar ao Brasil por determinação do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Gomes de Barros... Então, vocês não vão linchar este juiz? Tem rico aí sem algemas... Não vão pra rua pedir o impeachment de Barros também?

Postar um comentário

Atuação

Atuação

Você sabia?

Você sabia?

Paradigma

O Ministério Público que queremos e estamos edificando, pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um Ministério Público acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis. Não é um Ministério Público burocrático, distante, insensível, fechado e recolhido em gabinetes refrigerados. Mas é um Ministério Público vibrante, desbravador, destemido, valente, valoroso, sensível aos movimentos, anseios e necessidades da nação brasileira. É um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça Social. É um Ministério Público inflamado de uma ira santa, de uma rebeldia cívica, de uma cólera ética, contra todas as formas de opressão e de injustiça, contra a corrupção e a improbidade, contra os desmandos administrativos, contra a exclusão e a indigência. Um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade brasileira. (GIACÓIA, Gilberto. Ministério Público Vocacionado. Revista Justitia, MPSP/APMP, n. 197, jul.-dez. 2007)