A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo. Esta é a lida do Promotor de Justiça: lutar pela construção contínua da cidadania e da justiça social. O compromisso primordial do Ministério Público é a transformação, com justiça, da realidade social.



Pesquisar Acervo do Blog

5 de maio de 2008

Comunicado - AMPID



Brasília, 1° de maio de 2008.




Prezado(a) Procurador(a) ou Promotor(a) de Justiça,




A Associação Nacional de Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência – AMPID, por suas Presidente e Vice-Presidente, apresenta-se a V.Exa., dizendo estar sediada no SAS, Quadra 4, Bloco L, Sala 803, CEP 70.070-922, Brasília-DF; tel: (61)3314-8533 / 8495-5016; ampid@ampid.org.br , endereço esse itinerante ao local de lotação da presidência.


Um dos objetivos estatutários da AMPID é estabelecer intercâmbio evínculos permanentes com órgãos e entidades que prestam serviços, e querealizam a defesa dos direitos das pessoas com deficiência e idosos.


Temos assento permanente junto aos Conselhos Nacional de Direitos daPessoa Portadora de Deficiência – CONADE e Conselho Nacional de Direitosdo Idoso – CNDI, o que nos torna coloca em situação privilegiada poisauxiliamos referidos colegiados com atribuição de controle social daspolíticas públicas dirigidas às pessoas com deficiência e idosos no País.


Por essas razões, e em vista de nosso estreito relacionamento que ocorrevia associados (obrigatoriamente Membros dos Ministérios Públicos (Estadual, Federal e do Trabalho) é que convidamos Vossa Excelência parafazer parte de nossa associação, caso tenha interesse nestas áreas deatuação, convidando-o(a) a realizar a inscrição e conhecer a nossa página eletrônica (http://www.ampid.org.br/).


É com esse veículo virtual de informação, disponível ao acesso deinteressados nos temas pessoa com deficiência e idoso, que pretendemos iniciar nosso vínculo para consulta mútua.


A nova diretoria da AMPID apresenta-se aos colegas membros do Ministério Público para trabalho conjunto no próximo biênio 2007-2009:


Presidente - Maria Aparecida Gugel (mgugel@globo.com ) (61 – 8495 5016 /3314-8533)


Vice-Presidente - Iadya Gama Maio (iadya@yahoo.com.br )


Diretor Região Norte - Marcelo Moreira dos Santos(marcelo.santos@mp.ap.gov.br )


Diretor Região Nordeste - Valberto Cosme de Lira (valbertolira@hotmail.com )


Diretor Região Centro-Oeste - Alexandre de Matos Guedes(alexandre.guedes@mp.mt.gov.br )


Diretor Região Sudeste - Luiz Antônio de Souza Silva (lussilva@terra.com.br )


Diretor Região Sul - Sonia Maria Demeda Groisman Piardi(spiardi@mp.sc.gov.br )


Conselho Técnico-Científico - Naide Maria Pinheiro(naidemariapinheiro@yahoo.com.br ), Waldir Macieira (macieira@mp.pa.gov.br) e Rebecca Nunes Bezerra (rebeccanunes@bol.com.br )Suplentes - Sandra Maria Ferreira de Souza e Edmilson da Costa Pereira(edmilson@mp.mt.gov.br )


Conselho Fiscal - Paulo Roberto Barbosa Ramos (paulorbr@uol.com.br );Sávio Renato Bittencourt Soares Silva (savio.renato@terra.com.br) e Patrícia Albino Galvão Pontes (patricia.albino@uol.com.br)


Atenciosamente




Maria Aparecida Gugel

Subprocuradora-geral do Trabalho

Presidente da AMPID


Iadya Gama Maio

Promotora de Justiça do MP-RN

Vice-presidente da AMPID

Um comentário:

Anônimo disse...

Muit legal este site


Ricardo
www.suaobra.com.br

Postar um comentário

Atuação

Atuação

Você sabia?

Você sabia?

Paradigma

O Ministério Público que queremos e estamos edificando, pois, com férrea determinação e invulgar coragem, não é um Ministério Público acomodado à sombra das estruturas dominantes, acovardado, dócil e complacente com os poderosos, e intransigente e implacável somente com os fracos e débeis. Não é um Ministério Público burocrático, distante, insensível, fechado e recolhido em gabinetes refrigerados. Mas é um Ministério Público vibrante, desbravador, destemido, valente, valoroso, sensível aos movimentos, anseios e necessidades da nação brasileira. É um Ministério Público que caminha lado a lado com o cidadão pacato e honesto, misturando a nossa gente, auscultando os seus anseios, na busca incessante de Justiça Social. É um Ministério Público inflamado de uma ira santa, de uma rebeldia cívica, de uma cólera ética, contra todas as formas de opressão e de injustiça, contra a corrupção e a improbidade, contra os desmandos administrativos, contra a exclusão e a indigência. Um implacável protetor dos valores mais caros da sociedade brasileira. (GIACÓIA, Gilberto. Ministério Público Vocacionado. Revista Justitia, MPSP/APMP, n. 197, jul.-dez. 2007)