15 de maio de 2010

Utilidade


Um comentário:

  1. Sim, o político brasileiro pode ser usado como mau exemplo. Aliás com sua tradição secular de desonestidade e corrupção ele simplesmente não tem como dar outro exemplo e nem lhe interessa isso.

    O mais triste e irônico de tudo é a forma como isso se espalhou pelo Brasil todo. Não poderia ser de outra forma se os políticos, os mesmos que são contra a Justiça são os que escrevem as leis, tudo em nome da "democracia e da cidadania". A situação hoje é comparável à de bandidos escrevendo o regulamento que os agentes penitenciários de um presídio deverão obedecer.

    Leio uma reportagem que mostra que a corrupção custa ao Brasil 40 bilhões de reais por ano. Ao mesmo tempo me chama a atenção o noticiário da televisão mostrando que a assembléia legislativa do Paraná se prepara para votar leis que impedirão a futura ação de policias e promotores como a última, que levou à prisão 18 membros dessa assembléia, acusados de crimes de corrupção.

    Com o custo que o povo brasileiro é obrigado a pagar para que esse mau exemplo de políticos viva às suas custas temos que admitir que só existe uma forma para os políticos brasileiros serem um bom exemplo.

    A de serem todos colocados enfileirados num paredão. Seriam mesmo um bom exemplo.

    ResponderExcluir